Votos de pesar por Carla Marie Jeanne

A Câmara Municipal de Setúbal apresentou votos de pesar pelo falecimento, a 17 de julho, de Carla Marie Jeanne, presidente do Centro Cultural Africano e promotora ativa da cidadania intercultural.

No Centro Cultural Africano, associação setubalense que fundou em 1996 e que se destaca no apoio à comunidade africana residente em Setúbal, em particular no bairro da Bela Vista, Carla Marie Jeanne foi “uma cidadã ativa na promoção das questões interculturais e de solidariedade entre os povos”, destaca o voto de pesar da CDU.

Nascida em Moçambique, a 4 de abril de 1959, Carla Marie Jeanne “trabalhou em parceria com outras associações congéneres em matérias como o combate ao racismo e os direitos políticos dos imigrantes” e foi uma parceira da Câmara Municipal de Setúbal “nas atividades multiculturais promovidas pelo município”.

Na mesma reunião, o PS apresentou também um voto de pesar pelo falecimento, aos 58 anos, de Carla Marie Jeanne, “uma ativista pelos direitos a uma vida digna para toda a comunidade” e uma “mulher com uma alegria contagiante pela vida, sempre pronta a ouvir e a ajudar“.

O voto de pesar destaca ainda a importância do Centro Cultural Africano a que Carla Marie Jeanne, com a sua “capacidade de liderança, de incutir esperança e força” presidiu no Bairro da Bela Vista. “Um local no qual a humanidade se sobrepõe às dificuldades das pessoas.”

À família enlutada e ao Centro Cultural Africano, a Câmara Municipal de Setúbal endereça os sentidos pêsames.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *