Susana Vale Lopes e João Bordeira, os vencedores 2017 do Set’Curtas

Susana Vale Lopes e João Bordeira foram os vencedores da edição de 2017 do Set’Curtas, concurso de curtas-metragens promovido pela Câmara Municipal de Setúbal para promover a criação de projetos cinematográficos.

“Amélia”, de Susana Vale Lopes, e “Velho Mau”, de João Bordeira, sãos os títulos dos dois projetos que vão receber um apoio financeiro da Câmara de Setúbal, de 2500 euros cada um, para a produção das respetivas curtas-metragens.

No total, foram admitidos a concurso 16 projetos, com os vencedores a serem selecionados por um júri constituído por personalidades de reconhecido mérito na área do cinema, nomeadamente Margarida Mateus, Marta Pinho Alves e Teresa Nicolau.

Os dois projetos premiados devem ficar concluídos no período de seis meses após a receção dos respetivos apoios financeiros.

As curtas-metragens não podem exceder os 25 minutos de duração. O regulamento do concurso valoriza projetos de criadores em início de carreira e que incluam filmagens em locais do concelho de Setúbal.

O Set’Curtas valoriza, igualmente, projetos de caráter experimental ou documental que promovam a integração da comunidade local e regional, além de implementarem abordagens artísticas inovadoras.

São ainda valorizados projetos de caráter experimental ou documental que observam aspetos como a integração na comunidade local e regional e o caráter inovador e impulsionador de novas abordagens artísticas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *