Setúbal saúda o treinador setubalense Hélio Sousa

A Câmara Municipal de Setúbal apresentou, no dia 19, em reunião pública, uma saudação ao treinador setubalense Hélio Sousa pela recente conquista do segundo lugar do campeonato europeu de futebol de sub-19.

“O treinador setubalense Hélio Sousa continua a destacar-se no panorama do futebol internacional” e, depois de conquistar o título de Campeão da Europa de Sub-17 como técnico principal da seleção nacional daquele escalão jovem, “este embaixador de Setúbal volta agora a mostrar as capacidades como treinador ao conquistar o segundo lugar do campeonato europeu de futebol de sub-19”, destaca a saudação.

Hélio Sousa, que, no ano passado, foi também embaixador de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, um “merecido reconhecimento da Câmara Municipal e do concelho pelo seu qualificado trabalho”, frisa o documento, nasceu em Setúbal e esteve sempre ligado ao Vitória Futebol Clube.

No Vitória, clube no qual fez toda a carreira desportiva enquanto futebolista, Hélio Sousa jogou na equipa sénior entre 1987 e 2005, depois de ter passado pelos escalões jovens, entre 1981 e 1986.

Integrou várias vezes as seleções nacionais jovens e, enquanto jogador, conquistou um título internacional, o de Campeão do Mundo, em Riade, na Arábia Saudita, em 1989. Pelo Vitória Futebol Clube, arrebatou uma Taça de Portugal e foi finalista por mais uma vez naquela competição nacional.

Como treinador das seleções jovens, lugar que ocupa desde 2010, Hélio Sousa volta ao topo da europa, levando a equipa portuguesa de sub-19 ao pódio do campeonato europeu de futebol deste escalão.

A autarquia saúda “o embaixador de Setúbal Hélio de Sousa por mais este sucesso e deseja-lhe a continuação do excelente trabalho que tem realizado nestes escalões do futebol nacional”.

Câmara saúda atletas

Uma saudação aos atletas setubalenses que participaram recentemente nos campeonatos europeus de biatle/triale foi apresentada na reunião pública ordinária da Câmara Municipal.

“Saúda-se os atletas setubalenses participantes nos campeonatos europeus de biatle/triatle” realizados em Setúbal, entre os dias 14 e 16 de julho, a partir do Parque Urbano de Albarquel, assinala o texto apresentado pelo PS.

A saudação destaca António Eusébio Camacho, de 62 anos, campeão europeu no escalão Master 60, campeão nacional e europeu de biatle e terceiro classificado no europeu de triatle.

Isabel Maldonado, 53 anos, campeã nacional nos dez quilómetros estrada e vice-campeã europeia de triatle moderno em Master 50, e Marco Paixão, 60 anos, vice-campeão nacional de biatle em Master 60, são também realçados na saudação.

A Câmara Municipal de Setúbal, vinca a deliberação camarária, “reconhece o mérito desportivo dos atletas setubalenses em representação das cores nacionais”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *