Salão português de arte acessível no antigo cinema de Azeitão

O antigo cinema de Azeitão, sito na rua José Augusto Coelho, n.º 85, em Vila Nogueira, vai reabrir as suas portas no dia 14 de Julho, às 17h00, com o primeiro “Salão português de arte acessível – obras originais dos 3 aos 333 euros”. O evento estará aberto, todos os fins-de-semana (sextas, das 17 às 22h00; sábados, das 15 às 22h00 e domingos, das 15 às 20h00).

O Colectivo de Valorização Artística (CVA) reformulou o espaço para se transformar num pólo cultural na rua principal de Azeitão.

Este salão é o primeiro evento de divulgação e venda de obras de autor que contempla exclusivamente valores dos 3 aos 333 euros. Os visitantes poderão apreciar variadas vertentes, formatos, e técnicas artísticas de qualidade a preços acessíveis, dando a conhecer os artistas expostos e conteúdos dos projectos que desenvolvem, pretendendo-se assim aproximar a arte das pessoas, e as pessoas da arte, como forma de expressão pessoal e original.

Esta primeira edição irá funcionar em médio formato e de modo alternado em que os artistas expositores irão mudando conforme o plano de inscrições, permitindo uma renovação constante de obras e autores no decorrer do evento.

O projecto tem o intuito de reabilitar o velho edifício e criar no centro histórico de Azeitão um espaço alternativo de dinâmico para conteúdos artísticos multidisciplinares.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *