O concurso público aprovado para a “Requalificação da Envolvente do Convento de Jesus”

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, no dia 19, em reunião pública, a abertura de um concurso público para a execução da empreitada de requalificação da zona envolvente do Convento de Jesus.

O concurso público aprovado para a “Requalificação da Envolvente do Convento de Jesus” apresenta um preço base de 1.473.332,80 euros e fixa um preço anormalmente baixo em 883.999,68 euros. A deliberação determina ainda um prazo máximo de execução da empreitada de 365 dias.

A intervenção impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal tem como objetivo a adoção de medidas destinadas a melhorar o ambiente urbano e enquadra-se na estratégia camarária de reabilitação física do edificado destinado a equipamentos de utilização coletiva e do espaço público envolvente ao Convento de Jesus.

A empreitada inclui, na praça defronte do Convento de Jesus, a execução de um conjunto de trabalhos de requalificação com operações ao nível de infraestruturas e equipamentos hidráulicos e elétricos, trabalhos de beneficiação paisagística e ações de conservação e restauro do património.

O concurso público destinado a requalificar o espaço urbano engloba ainda intervenções numa área de estacionamento localizada a norte/poente do Convento de Jesus, neste caso com ações que visam a instalação de uma rede de drenagem de pluviais, de sistemas de iluminação e trabalhos de arqueologia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *